14 de Novembro no Museu da Eletricidade
A APFM realiza, pelo sétimo ano consecutivo, as Jornadas de Facility Management em Portugal, este ano sob a égide das “Novas Oportunidades e Desafios” para o setor. As jornadas terão um conjunto de oradores especialistas, mesas de debate e apresentação de boas práticas por forma a promover uma valiosa discussão sobre os temas em apreço e com o principal objetivo de lançar desafios e novos projetos para o setor em 2014.
O evento tem início previsto para as 9h e pretende durar o dia todo, indo até as 18h no Museu da Eletricidade, em Lisboa.
Temas principais do evento
Melhores práticas nos setores público e privado
As diferentes realidades em termos de dimensão média das organizações e da forma como os seus orçamentos são geridos, fazem com os setores público e privado tenham diferentes práticas em relação ao FM. Compreender os pontos positivos e a evolução dos vários modelos permite uma troca de experiências e uma transferência de melhores práticas valiosa entre estas duas realidades.
A Tecnologia no Facility Management
Desde a domótica dos espaços de trabalho à necessidade de monitorizar em tempo real indicadores de consumos e de disponibilidade de serviços aos colaboradores, a tecnologia no FM auxilia não só a boa gestão dos empreendimentos durante a utilização dos mesmos mas podem fazer parte integrante desde a planificação dos mesmos, na fase de projeto, permitindo de forma mais exacta prever a interação entre o edifício e os seus
ocupantes.
Outsourcing
Grande parte dos serviços de FM são disponibilizados por subcontratação o que traz para a discussão um conjunto de temas de grande relevância como a gestão de contratos, os níveis de serviço e os indicadores de medição de desempenho. Mesmo quando os serviços são iternalizados, normalmente em organizações de grande dimensão, torna-se de grande relevância a gestão destes mesmos indicadores de forma a assegurar a qualidade dos serviços prestados aos clientes internos.
Quem deve participar
Empresas
De CEOs a responsáveis por departamentos ou projectos, todos aqueles lideram equipas e se preocupam com as externalidades que potenciam ou limitam o trabalho e a criatividade das suas equipas, desde a limpeza dos espaços à iluminação, do conforto térmico e acústico à ergonomia do mobiliário.
Fornecedores de Serviços de Facility Management
Responsáveis e Gestores de empresas de FM, bem como profissionais, terão a oportunidade de ouvir vários testemuhos relevantes para a indústria do FM, de fornecedores a clientes, dos setores público e privado.
Estudantes e Académicos
Terão a oportunidade de conhecer casos práticos relevantes para uma das maiores indústrias modernas que empregam centenas de milhares de pessoas em todo o mundo e onde a transversalidade de temas e as necessidades de inovação são constantes tornando extremamente relevante uma aliança forte e crescente entre os practitioners e o mundo académico.
Condições
Inscrição de Membros da APFM
(CoIaboradores de Empresas Associadas , Associados Profissionais e Associados Estudantes)
30 Euros – até 31 Outubro
50 Euros – após 31 Outubro
Inscrição de Não membros da APFM
130 Euros – até 31 Outubro
150 Euros – após 31 Outubro
As inscrições deverão ser feitas aqui