Apresentação do GEM Code e IPD – Phillipe Fixel – Vice President & Head of Occupiers and Sustainability em França | 5 de Março das 11h00 às 12h30 @ APFM no Parque das Nações

Não se consegue gerir aquilo que não se mede”. É uma velha máxima da gestão que se mantém válida ao longo dos tempos. A não ser que monitorizemos algo não sabemos a sua situação e se não o compararmos (benchmark) não sabemos se está melhor ou pior em relação a um referencial.

Numa era de “Big Data” não será a falta de informação que é problemática mas sim a forma de a organizar e dela extrair informação de gestão que apoie os decisores. Com esse propósito, a Associação Portuguesa de Facility Management (APFM) procurou no mercado entidades especializadas no tratamento de informação sobre imobiliário, privilegiando aqueles que permitam uma maior coerência nas medições bem como uma base de dados de referência que permita ao destinatário do estudo escolher com que tipo de portfolio de imobiliário se compara, por área geográfica e por setor de atividade, ou outros critérios.

Como resultado dessa pesquisa, a APFM vai apresentar na sua sede em Lisboa, no Parque das Nações, no dia 5 de Março pelas 11 horas, o Global Estate Measurement Code (ou “Code”) que é um sistema de classificação de informação de Imobiliário e Facilities Management desenvolvido pelo Investment Property Databank (IPD). O convite ao IPD deve-se ao seu trabalho no apoio dos Ocupantes de Espaços de Escritórios (Ocupantes) na avaliação do desempenho dos seus edifícios e espaços de trabalho desde 1995. Atualmente, o IPD é detém uma base de dados independente sobre o desempenho ocupacional de edifícios institucionais em mais de 32 países num vasto leque de setores de atividade, incluindo as áreas financeira, seguradora, farmacêutica, comunicação social, utilities, sector jurídico, setor público, serviços profissionais, e retalho.

O GEM Code é uma ferramenta de utilização pública e gratuita que possibilita uma métrica e uma linguagem comum por forma a trazer transparência ao setor e criar uma referência comum e prática, que permite a Ocupantes, a fornecedores e a prestadores de serviços de apoio falarem a mesma linguagem e estabelecerem metas de desempenho, medidas através da mesma metodologia e sem erros de paralaxe.

A apresentação decorrerá em Inglês

11h00 – Chegada dos participantes e registo
11h15 – Início da Sessão
12h00 – Perguntas e Respostas
12h30 – Conclusão da Sessão

Mais informações sobre este evento podem ser solicitadas através da APFM pelo email geral@apfm.pt