4 coisas que deve saber antes de fazer a transição

O Campus de Campolide da Nova teve sala cheia no passado dia 27 de janeiro para ouvir David Martinez falar sobre a transição de modelos tradicionais para modelos de Facility Management.

Durante duas horas falou-se sobre como também no FM um modelo não serve todos os tamanhos. Assuntos como “Diferenciar entre o que é e o que não é um Modelo de FM”, “Entender as vantagens e os compromissos de um Modelo de FM”, “Ser capaz de avaliar o modelo existente” e “Identificar as ações necessárias para atingir um modelo desejado” foram discutidos com colegas de setores tão diferentes como os transportes e o retalho alimentar, as fundações e as empresas de tecnologia.

Esta iniciativa faz parte dos Workshops Avançados para Profissionais de Facility Management que se iniciaram em 2019 e contaram no ano passado com duas sessões introdutórias sobre a ISO41001 com Ine Schaeps (em Lisboa e no Porto); uma sessão sobre otimização de custos também com David Martinez e outra sobre como construir um business case sobre a ISO41001 com Ian van der Pool.

Esta sessão visou ajudar os profissionais a encontrarem o ponto ótimo, em que o esforço e o consumo de recursos é compensado pelos benefícios do Modelo de FM.