Uma frase que é habitualmente atribuída a Peter Drucker é que “o que não é medido não pode ser gerido“. Esse é o espírito dos indicadores de desempenho: medir o que está sendo executado por forma a poder geri-lo de forma adequada com vista a atingir as metas propostas.

É sobre este importante tema na área de Facility Management, e na sequência da sessão anterior sobre “Níveis de Serviço” que o nosso orador convidado, David Martinez, se vai debruçar no próximo dia 9 de Abril, a partir das 9 horas, no LEAP Center, entre as Amoreiras e o Rato.

A sessão terá os seguintes conteúdos:

  • Importância dos indicadores no FM
  • Definição e dimensionamento de indicadores
  • Classificação, tipos e usos (EN 15221-3)
  • Sistemas agrupados: Conjunto ou métricas
  • Integração com o “Service definition”
  • O modelo de controlo

Agenda:

9h00 – Chegada e Acreditação (@Auditório)
9h20 – Boas Vindas
9h30 – Início da Sessão com David Martinez
11h00 – Intervalo (@ espaço Origem)
11h15 – Sessão Prática (@ Sala E09)
12h40 – Perguntas e Respostas
13h00 – Conclusão da Sessão

Inscreva-se aqui

Sobre o Orador:
David Martinez é membro do Board da IFMA Foundation, a entidade internacional que congrega os profissionais de Facility Management e possui uma longa carreira em empresas Europeias relacionadas com o FM, desde a prestação de serviços à consultoria especializada. Nos últimos 15 anos tem desenvolvido também pesquisa e investigação na área sendo por isso frequentemente convidado para eventos e palestras para além de participar em vários comités de normalização CEN e ISO.