Quarta e Quinta sessões deste ciclo temático sobre Facility Management sobre os temas “Planeamento e Gestão de Espaços” e “Service Level Agreement – SLA”
Planeamento e Gestão de Espaços – 9 de Outubro das 9h00 às 13h30 – local: APFM no Parque das Nações, Edf. Adamastor
O Planeamento e Gestão de Espaços é uma parte importante do Facility Management que incide sobre a gestão do espaço e a forma como este pode apoiar as atividades centrais da organização bem como potenciar o seu desempenho, nomeadamente pela sua racionalização e adequação aos objetivos.
- Breve Historia De los Espacios de Trabajo
- Definición del Entorno de Trabajo: Criterios y Estrategias
- Conceptos de Planificación de Espacios
- Índices de Ocupación y Costes
- Casos de Éxito
- Ventajas y Riesgos de Flexible Office
- Nuevas Tendencias: workplace 2020
Service Level Agreement (SLA) – 23 de Outubro, das 14h00 às 18h30 – local: APFM no Parque das Nações, Edf. Adamastor
O acordo de níveis de serviço é uma ferramenta que o cliente de serviços usa para definir a tolerância que pretende para o serviço contratado – pode definir qualidade, quantidade ou tempo.
- Em função da crescente utilização de SLA’s na contratação de serviços, quais são as melhores práticas a contemplar na realização destes?
- Que indicadores (KPI) condicionam a tolerância e consequentemente os termos do SLA?
- Que cuidados devemos ter quando celebramos um acordo de níveis de Serviço? – A Perspectiva do Cliente e a Perspectiva do Fornecedor.
Taxa de Inscrição (inclui Coffee Break):
Associados da APFM: 1 evento = 10 euros; 2 eventos = 15 euros
Não Associados: 1 evento = 50 euros; 2 eventos = 75 euros