“Tudo o que pode ser medido pode ser melhorado”. Os indicadores-chave de desempenho (KPI) de qualquer negócio, são aplicados às mais diversas áreas de uma empresa. Com software adequado, pode-se gerar indicadores para qualquer etapa de um processo e medir o seu resultado com vista a obter o melhor resultado possível. Não são só métricas financeiras, mas a correcta combinação de indicadores aponta o sucesso.
Tópicos a abordar:
• Quais os processos e resultados que pretende medir
• Como estabelecer um KPI correctamente
• Casos práticos
Esta apresentação do Prof. Doutor Pedro Matos vai decorrer na APFM, no Parque das Nações, dia 9 de Abril das 17h30 às 19h.
Informações sobre este evento e inscrições podem ser solicitadas através da APFM pelo email geral@apfm.pt
Espaço APFM: Av. D. João II, lote 1.12.02 | Edf. Adamastor Torre B, piso 6 B | 1990-077 Lisboa
Contactos: geral@apfm.pt | +351 939 583 066
Preço:
Associados: Gratuito
Não Associados APFM: 50 euros por participante.
Inscrições limitadas a 30 lugares.
Sobre o orador:
Pedro Matos tem mais de 35 anos de experiência em empresas, tendo sido CEO, Director Comercial e Director Financeiro de algumas multinacionais como a Norsk Hydro, TAP – Air Portugal Tours, Portugal Telecom Wi-Fi, Browning, Scottish Union Life ou Tracy International. É doutorado em Economia Internacional pela Universidade Complutense de Madrid e conta no seu curriculum como consultor de algumas multinacionais e PME’s portuguesas. É formador internacional da Bosch em Negociação e Comunicação para os países que falam português e castelhano. Professor da ISCTE Business School de Mestrados Executivos em Advanced Negotiation, International Strategies, Distribution Channels, Strategic Management e Marketing International.