O desafio de conceber e gerir estruturas de grande dimensão que podem chegar a redesenhar ou até mesmo a recuperar cidades inteiras é o mote deste workshop promovido pela APFM em Setembro. Quais os ensinamentos e melhores práticas que daqui poderemos retirar para a nossa actividade do dia-a-dia para projectos de quaisquer dimensões é o que pretendemos com este evento, que terá como oradores Maria Hortense Baeta e José Fragoso.
Oradores:
Maria Hortense Baeta
Engenheira Civil de formação, é Administradora da Fundiestamo desde 2007 e professora adjunta no ISEL nas áreas de Materiais e Qualidade da Construção.
O seu percurso profissional é maioritariamente em Sociedades de Gestão e de Investimento Imobiliário participadas pelo Estado, tendo participado em projectos emblemáticos da cidade de Lisboa como a ponte Vasco da Gama e a Expo. É nesse sentido que a sua participação neste Workshop se desenrolará, dando ênfase também ao período pós- Exposição, em que o modelo de desenvolvimento e de gestão do Parque das Nações se tornou um caso de estudo para as restantes cidades do Mundo.
José Fragoso
Arquiteto tendo posteriormente obtido pós graduações nas áreas de Gestão do Território e em Gestão Empresarial. Conta com numerosas participações na conceção e desenvolvimento de projetos de larga escala no domínio do ordenamento do território, na gestão integrada de intervenções urbanas e ambientais e na conceção e gestão de participações de Portugal em Exposições Internacionais. É essa experiência, nomeadamente nas participações de Portugal na Expo Zaragoza 2008 e Expo 2010 Shanghai China, que será connosco partilhada neste workshop.
Agenda:
Dia 26 de Setembro, às 17h45.
Espaço APFM – Edifício Adamastor – Av. D. João II,
lote 1.12.02 – Torre B, piso 11 B
1990-077 Lisboa.
A participação é gratuita para todos os associados e seus convidados, mas obrigatória a inscrição atraves de email para joanna.paraizo@apfm.pt. Lugares limitados.